terça-feira, 1 de julho de 2008

Vencedor do Prémio Quaresma 2008

Como toda a gente sabe (ou se não sabe, deveria...), a comunidade Jotista decidiu criar e instituir, desde o ano de 2007, um Prémio relativo à personalidade que mais dificuldade teve em entregar um relatório de trabalho final de curso/dissertação dentro dos prazos estipulados (a data de entrega normalmente é estipulada 4 meses antes...coisa pouca, é um calendário muito apertado).
O prémio denominou-se "Prémio Quaresma" devido às reviengas e às nada conhecidas trivelas que o vencedor tem de executar durante o sinuoso percurso até à conclusão do relatório.

Por este motivo e mais alguns, que de momento não vale a pena referir, a enormíssima comunidade do J (cerca de 16 pessoas e já contando com aquele senhor que tem uma lágrima crónica a sair do seu olho esquerdo e que é presença habitual no laboratório do piso 0 do J normalmente em 2 a 3 tardes por semana) decidiu aceitar este prémio como "Prémio Quaresma", em profunda e sentida homenagem ao seu fundador.

Com a entrada no ano de 2008 e com nova ronda de dissertações para realizar e entregar, vivia-se um ambiente de elevadíssima expectativa para conhecer o nome da personalidade que iria figurar na galeria de vencedores deste futuro prestigiado prémio.

Foi definida como deadline para a entrega da dissertação as 16:30 do dia 30 de Junho de 2008.
O tempo ia avançando e os vários candidatos a vencer o prémio iam perdendo as suas hipóteses de alcançar a glória (até Beto Pinto, 2º classificado na edição anterior e favorito à edição deste ano). Até, que surgindo do nada, apareceu com toda a pujança e vontade de erguer o prémio, Ricardo "REN" Fernandes, a imprimir o relatório a 15 minutos do tempo limite. Nesse momento Ricardo pensou que teria perdido as hipóteses de obter sucesso...mas não...aconteceu uma reviravolta completamente inesperada...o relatório continha todos os capítulos a iniciarem-se na página errada. É neste momento que o brilho volta aos olhos de Ricardo e ele recupera a esperança de levantar o prémio. Ricardo não sabe o que se passa...mas lá consegue descobrir e volta a tentar imprimir o relatório...mas não, nova reviravolta...Ricardo fica sem dinheiro suficiente na conta para imprimir o relatório...segue-se maratona ao CICA para carregar a conta, voltar a imprimir o relatório, e de seguida nova maratona à reprografia para encadernar o relatório e à D. Beatriz (essa grande figura mitológica grega) para adquirir a capa para o CD anexo ao relatório. Já quase sem fôlego e verificando que faltam 2 minutos, 57 segundos e 371 milésimos para se atingir a hora limite, Ricardo voa (literalmente) da reprografia até à secretaria do DEEC e consegue entregar o relatório a 14 segundos e 001 milésimos do limite. Uff...custou...

Por toda a panóplia de contratempos e pericépias, comunico aqui e agora que o vencedor do Prémio Quaresma 2008 é, por larga vantagem:

Ricardo "REN" Fernandes!!!

Aqui ficam duas fotos do digno vencedor, de forma a poder ser facilmente identificado pela sua nova legião de fãs:



A lamentar apenas o facto de o Quaresma (o do FCP em trânsito para o Inter, mas o marché) não se encontrar disponível para entregar, pessoalmente e em mãos o trófeu ao vencedor deste ano. Segundo fontes seguras, esta indisponibilidade deve-se à sua presente permanência numa feira perto de si a vender relógios de ouro (ou isso ou t-shirts da naike e da ardidas).

1 comentário:

Anónimo disse...

pensei q esse era o Premio PIRES!!!