quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Brigada HUMILHA Mata11Gunas!!

Na passada 4ª Feira, 28 Novembro de 2007, realizou-se o derby mais aguardado de sempre de todas as edições da mítica liga da FEUP, entre Mata11Gunas, vencedores das últimas duas edições da liga e Brigada dos Mártires da Foz Alta, os galácticos da liga, que não ergueram o troféu na edição anterior devido a várias arbitragens no mínimo tendenciosas e também a manobras de bastidores.
Durante a semana que antecedeu a partida alguns elementos dos Mata11Gunas tentaram desestabilizar a Brigada através de picardias, aliás este jogo sujo já é recorrente e conhecido por parte desta equipa. As provocações mais flagrantes foram efectuadas pelos dois elementos, digamos, menos construtivos da equipa, Filipe Rastas aka Leader e o capitão Tozé "é o nº10, tropeça nos dois pés, anda sempre no chão, é o Tozé borrachão". Tentativas como empurrar jogadores da Brigada de escadas, entradas à margem das leis em plena faculdade e fora dela são alguns dos exemplos.
No entanto a Brigada, ao contrário dos Mata11Gunas, é conhecida pela elevadíssima qualidade do seu futebol e não pela sua arrogância demonstrada antes dos jogos pela equipa adversária.
As previsões para este jogo indicavam uma vitória clara e fácil dos Mata11Gunas, até porque ainda não tinham sido derrotados nesta edição da liga. Até o próprio Nelson Pirius, anterior capitão e nº10 da Brigada, posteriormente dispensado por incompetência extrema, disse aos microfones da TSF: "Fódasse, a Brigada vai ser goleada, paí por 5 golos de diferença, vai ser uma derrota indiscutível, na verdadeira 'ascenção' da palavra!"
Ninguém da Brigada falou deste importante jogo durante a semana, os seus jogadores preferiam dar a resposta dentro de campo. E realmente foi isso que aconteceu, e que resposta!
A Brigada apresentou-se para este jogo apenas com 7 jogadores, sendo 2 GR e 5 jogadores de campo, os restantes 3 elementos estavam impossibilitados de dar o seu contributo à equipa. No entanto o jogador mais criativo e fantasista da Brigada, o nº7 HH encontrava-se lesionado e não poderia jogar a 100%, por isso mesmo jogou condicionado, fez um jogo sem forçar.
Por outro lado os Mata11Gunas apresentavam-se na máxima força, tinham 9 jogadores e ainda por cima Filipe aka Leader estava indisponível devido a assuntos relacionados com "trabalho".
No entanto o que se passou em campo foi uma verdadeira surpresa, mas só para quem não viu o jogo, a Brigada "atropelou", "cilindrou", "esmagou", "humilhou" , "vergou", "enrabou a sangue frio", "destrocou sem dó nem piedade" e mais cenas, os Mata11Gunas, obtendo uma expressiva vitória por 9-4, nunca tendo estando em desvantagem durante o jogo, foi claramente superior e exibiu o melhor futebol desta liga da FEUP, tanto em termos ofensivos como defensivos. Os golos da Brigada foram marcados por Nunovsek Medeirosek (4), HH (2), Jorge Fox (2) e Albertuk Pintuk (1), sendo no entanto importante também realçar as boas exibições assinadas por estes e pelos restantes elementos da equipa, Nuno 16:9, Ricardo Bilas e Pedro "Capacete" Dias.
No final da partida os jogadores da Brigada reagiram a esta vitória como verdadeiros campeões, afirmando que foi uma vitória normalíssima, apenas valeu 3 pontos e que ainda falta muita liga.
Já alguns elementos dos Mata11Gunas reagiram como verdadeiros amadores, Miguel "Montiagra" Cavalcanti disse: "Agora temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo...trabalhar bem durante a semana para jogar bem ao Domingo!", onde é que já ouvimos isto? De Ivo "Brinca na areia", apenas conseguimos perceber o que disse a um polícia quando este o prendeu por tentativa de agressão à equipa de arbitragem: "Faz-me um b***!". Já Tozé nº10 foi mais contundente, afirmando sobre os jogadores da sua equipa: "Son retraso mental!".
Filipe aka Leader não compareceu à partida e depois de várias e frustadas tentativas de o contactar lá foi possível encontrá-lo a afogar as mágoas desta pesada derrota na vida nocturna, como esta imagem claramente documenta.


Para finalizar pode-se concluir que os jogos ganham-se dentro de campo, isto deve servir de exemplo para alguns.
Em relação à Brigada, apesar desta grande vitória ainda falta um longo e difícil caminho para alcançar os objectivos inicialmente traçados, que passam naturalmente por vencer as duas competições em que a equipa está inserida.
As perspectivas são boas, vamos ver o que acontece daqui para a frente...isto promete...

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.