quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Brigada HUMILHA Mata11Gunas!!

Na passada 4ª Feira, 28 Novembro de 2007, realizou-se o derby mais aguardado de sempre de todas as edições da mítica liga da FEUP, entre Mata11Gunas, vencedores das últimas duas edições da liga e Brigada dos Mártires da Foz Alta, os galácticos da liga, que não ergueram o troféu na edição anterior devido a várias arbitragens no mínimo tendenciosas e também a manobras de bastidores.
Durante a semana que antecedeu a partida alguns elementos dos Mata11Gunas tentaram desestabilizar a Brigada através de picardias, aliás este jogo sujo já é recorrente e conhecido por parte desta equipa. As provocações mais flagrantes foram efectuadas pelos dois elementos, digamos, menos construtivos da equipa, Filipe Rastas aka Leader e o capitão Tozé "é o nº10, tropeça nos dois pés, anda sempre no chão, é o Tozé borrachão". Tentativas como empurrar jogadores da Brigada de escadas, entradas à margem das leis em plena faculdade e fora dela são alguns dos exemplos.
No entanto a Brigada, ao contrário dos Mata11Gunas, é conhecida pela elevadíssima qualidade do seu futebol e não pela sua arrogância demonstrada antes dos jogos pela equipa adversária.
As previsões para este jogo indicavam uma vitória clara e fácil dos Mata11Gunas, até porque ainda não tinham sido derrotados nesta edição da liga. Até o próprio Nelson Pirius, anterior capitão e nº10 da Brigada, posteriormente dispensado por incompetência extrema, disse aos microfones da TSF: "Fódasse, a Brigada vai ser goleada, paí por 5 golos de diferença, vai ser uma derrota indiscutível, na verdadeira 'ascenção' da palavra!"
Ninguém da Brigada falou deste importante jogo durante a semana, os seus jogadores preferiam dar a resposta dentro de campo. E realmente foi isso que aconteceu, e que resposta!
A Brigada apresentou-se para este jogo apenas com 7 jogadores, sendo 2 GR e 5 jogadores de campo, os restantes 3 elementos estavam impossibilitados de dar o seu contributo à equipa. No entanto o jogador mais criativo e fantasista da Brigada, o nº7 HH encontrava-se lesionado e não poderia jogar a 100%, por isso mesmo jogou condicionado, fez um jogo sem forçar.
Por outro lado os Mata11Gunas apresentavam-se na máxima força, tinham 9 jogadores e ainda por cima Filipe aka Leader estava indisponível devido a assuntos relacionados com "trabalho".
No entanto o que se passou em campo foi uma verdadeira surpresa, mas só para quem não viu o jogo, a Brigada "atropelou", "cilindrou", "esmagou", "humilhou" , "vergou", "enrabou a sangue frio", "destrocou sem dó nem piedade" e mais cenas, os Mata11Gunas, obtendo uma expressiva vitória por 9-4, nunca tendo estando em desvantagem durante o jogo, foi claramente superior e exibiu o melhor futebol desta liga da FEUP, tanto em termos ofensivos como defensivos. Os golos da Brigada foram marcados por Nunovsek Medeirosek (4), HH (2), Jorge Fox (2) e Albertuk Pintuk (1), sendo no entanto importante também realçar as boas exibições assinadas por estes e pelos restantes elementos da equipa, Nuno 16:9, Ricardo Bilas e Pedro "Capacete" Dias.
No final da partida os jogadores da Brigada reagiram a esta vitória como verdadeiros campeões, afirmando que foi uma vitória normalíssima, apenas valeu 3 pontos e que ainda falta muita liga.
Já alguns elementos dos Mata11Gunas reagiram como verdadeiros amadores, Miguel "Montiagra" Cavalcanti disse: "Agora temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo...trabalhar bem durante a semana para jogar bem ao Domingo!", onde é que já ouvimos isto? De Ivo "Brinca na areia", apenas conseguimos perceber o que disse a um polícia quando este o prendeu por tentativa de agressão à equipa de arbitragem: "Faz-me um b***!". Já Tozé nº10 foi mais contundente, afirmando sobre os jogadores da sua equipa: "Son retraso mental!".
Filipe aka Leader não compareceu à partida e depois de várias e frustadas tentativas de o contactar lá foi possível encontrá-lo a afogar as mágoas desta pesada derrota na vida nocturna, como esta imagem claramente documenta.


Para finalizar pode-se concluir que os jogos ganham-se dentro de campo, isto deve servir de exemplo para alguns.
Em relação à Brigada, apesar desta grande vitória ainda falta um longo e difícil caminho para alcançar os objectivos inicialmente traçados, que passam naturalmente por vencer as duas competições em que a equipa está inserida.
As perspectivas são boas, vamos ver o que acontece daqui para a frente...isto promete...

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Heitor contactado por clube espanhol!!

Boas!
Depois deste período de ausência regresso à actualidade desportiva com a notícia de que Hélder Heitor aka HH foi contactado por clube espanhol para assinar duas épocas. Regresso a esta notícia só para dizer que é falsa, como é óbvio (onde é que ele ia com aqueles pés...quando muito ia para um clube nocturno espanhol, onde aí sim revelaria todo o seu potencial, como todos nós conhecemos. Nós e a equipa de rugby do Senegal, onde as suas qualidades são muito apreciadas)! Toda esta treta surge de um coment feito por um nuestro hermano ao vídeo do HH em el youtubii !
Hélder Heitor torna-se assim o primeiro cibernauta do grupo de cromos aderentes ao energiaj (que somos nós caso estejam a fazer-se despercebidos) a ter um vídeo no youtube devidamente autenticado. O comentário, não muito lisonjeante diga-se, realça ainda a popularidade de HH nesse espaço de debate que é a internet. O jovem castelhano revela ser conhecedor das capacidades de Heitor, proferindo : "es retraso mental".
Para que não haja troca de identidade o indivíduo acrescenta que não é o Latourrette, é mesmo o Heitor (verificar a veracidade deste facto no link abaixo).
O niño, que dá pelo nome de Nicente Qaz Qaz (da família dos Qaz Qaz de Sesimbra provavelmente), tem ainda um belo vídeo no seu profile que demonstra ser amigo do HH de longa data, mostrando o seu belo carro à boa maneira tunning, desporto muito apreciado por Helder Heitor desde os seus tempos de ...digamos...azeiteiro!
Despeço-me com o link para o aplaudido site e respectivo comentário, restando-me congratular o nosso amigo HH pela rápida ascensão no mundo do espectáculo, embora as suas exibições no mundo do futebol continuem fracas. É talvez o destino a querer dizer algo...

HH no toutube

quinta-feira, 8 de novembro de 2007