terça-feira, 15 de julho de 2008

É cada um! Alberto cuidado com as ervas...

Primo do Alberturk quase morria!! se não era uma "pissula" da sobrinha!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ultra-copos!! gnd clake!!



Tentem adivinhar a musica que o HH cantou na ultima queima!

domingo, 6 de julho de 2008

Homenagem aos verdadeiros

Após um período de reflexão retorno aqui para homenagear dois grandes senhores, que têm prestado um serviço nobre a uma das causas mais marcantes do século XXI.

A causa, como já devem ter adivinhado dada a sua relevância, é o Energia J dot belogue sepote dot com.

A dedicação destes senhores, a quem agora presto culto, é incomparável.

Antes de revelar o nome dos heróis agradeço a todos os outros que contribuem para que o blog, como o Bilas, o farfalho do sokota, o Fred sempre acutilante, o Correia (que ainda deve estar a aprender como se faz um post), a Dona Helena (saudade), o Tó Baía, o Sousa Cerqueira, o porno capital Laturra, o sr. Xomxomxom, a Sónia fala youtubi, o Beatle...(deixo o Medeiros de fora da lista por razões óbvias ehe eh). Um rol de ilustres que por aqui tem passado e merecem a minha consideração.

Por esta altura já adivinharam com certeza de quem falo, esses monstros da má língua, escárnio e do mal dizer. Bestas do insulto, aceleras da auto estrada da injúria, reis do ultraje!

Falo claramente do Heitor HH Guna Vaio REN do Aleixo e do Pires "Pirius Alarmius" Valpaços!!

Abaixo reproduzo a mensagem que figura no início do blog onde se realça pires vs HH, lema que eles tem levado à exaustão! Ainda recentemente assistimos a uma batalha de mimos, na qual os
seres mitológicos se debateram agrestamente.







O amor que nutrem mutuamente é realmente inspirador e leva-nos a sonhar com um mundo melhor! A estes ursos carinhosos do perjúrio público deixo um abraço e o reconhecimento pelo serviço que nos tem prestado! Espero que as suas contendas continuem e nos acompanhem pela vida adulta, se alguma vez o chegarmos a ser claro. Apelo a que posts não sejam retirados, ofensas sejam efectuadas com consciência e que perdurem na memória virtual deste nosso pequeno second life que é o nosso blog à beira mar plantado, que tem permitido unir os nossos pensamentos insultuosos desde a Hungria ao UK, Brasil à Polónia.
HH e Pires não desistam desta tarefa que tem cumprido de forma tão glorificada.
Obrigado a ambos!






terça-feira, 1 de julho de 2008

Vencedor do Prémio Quaresma 2008

Como toda a gente sabe (ou se não sabe, deveria...), a comunidade Jotista decidiu criar e instituir, desde o ano de 2007, um Prémio relativo à personalidade que mais dificuldade teve em entregar um relatório de trabalho final de curso/dissertação dentro dos prazos estipulados (a data de entrega normalmente é estipulada 4 meses antes...coisa pouca, é um calendário muito apertado).
O prémio denominou-se "Prémio Quaresma" devido às reviengas e às nada conhecidas trivelas que o vencedor tem de executar durante o sinuoso percurso até à conclusão do relatório.

Por este motivo e mais alguns, que de momento não vale a pena referir, a enormíssima comunidade do J (cerca de 16 pessoas e já contando com aquele senhor que tem uma lágrima crónica a sair do seu olho esquerdo e que é presença habitual no laboratório do piso 0 do J normalmente em 2 a 3 tardes por semana) decidiu aceitar este prémio como "Prémio Quaresma", em profunda e sentida homenagem ao seu fundador.

Com a entrada no ano de 2008 e com nova ronda de dissertações para realizar e entregar, vivia-se um ambiente de elevadíssima expectativa para conhecer o nome da personalidade que iria figurar na galeria de vencedores deste futuro prestigiado prémio.

Foi definida como deadline para a entrega da dissertação as 16:30 do dia 30 de Junho de 2008.
O tempo ia avançando e os vários candidatos a vencer o prémio iam perdendo as suas hipóteses de alcançar a glória (até Beto Pinto, 2º classificado na edição anterior e favorito à edição deste ano). Até, que surgindo do nada, apareceu com toda a pujança e vontade de erguer o prémio, Ricardo "REN" Fernandes, a imprimir o relatório a 15 minutos do tempo limite. Nesse momento Ricardo pensou que teria perdido as hipóteses de obter sucesso...mas não...aconteceu uma reviravolta completamente inesperada...o relatório continha todos os capítulos a iniciarem-se na página errada. É neste momento que o brilho volta aos olhos de Ricardo e ele recupera a esperança de levantar o prémio. Ricardo não sabe o que se passa...mas lá consegue descobrir e volta a tentar imprimir o relatório...mas não, nova reviravolta...Ricardo fica sem dinheiro suficiente na conta para imprimir o relatório...segue-se maratona ao CICA para carregar a conta, voltar a imprimir o relatório, e de seguida nova maratona à reprografia para encadernar o relatório e à D. Beatriz (essa grande figura mitológica grega) para adquirir a capa para o CD anexo ao relatório. Já quase sem fôlego e verificando que faltam 2 minutos, 57 segundos e 371 milésimos para se atingir a hora limite, Ricardo voa (literalmente) da reprografia até à secretaria do DEEC e consegue entregar o relatório a 14 segundos e 001 milésimos do limite. Uff...custou...

Por toda a panóplia de contratempos e pericépias, comunico aqui e agora que o vencedor do Prémio Quaresma 2008 é, por larga vantagem:

Ricardo "REN" Fernandes!!!

Aqui ficam duas fotos do digno vencedor, de forma a poder ser facilmente identificado pela sua nova legião de fãs:



A lamentar apenas o facto de o Quaresma (o do FCP em trânsito para o Inter, mas o marché) não se encontrar disponível para entregar, pessoalmente e em mãos o trófeu ao vencedor deste ano. Segundo fontes seguras, esta indisponibilidade deve-se à sua presente permanência numa feira perto de si a vender relógios de ouro (ou isso ou t-shirts da naike e da ardidas).

quinta-feira, 12 de junho de 2008

GANG DOS IRMÃOS FARFALHO




WANTED D
EAD OR....Without moustache!


OS CABECILHAS


"Pirius" Farfalho "PINK" Farfalho




"GUNA" Farfalho "XOXOTA" Farfalho "FOX" Farfalho





EDIT: Após ameaçadas de morte á minha pessoa por parte do cabecilha mor deste gang...vi-me obrigado a censurar a sua imagem!








quarta-feira, 11 de junho de 2008

The One and only....XOXOTA!!!

Meus amigos... deixo-vos uma imagem com o vencedor do Prémio Revelation of the Year no prestigiado Concurso Internacional Cambridge's Farfalho


segunda-feira, 5 de maio de 2008

CV artístico

Reveste-se de uma importância extrema mostrar como se redige um CV de classe categoria bem altinha, tarefa hercúlea realizada por este senhor:

Se pretendem melhorar o vosso curriculum aconselho-vos a darem uma vista de olhos neste CV ASAP (espero que ninguém confunda isto com algo relacionado com restaurantes).
Este contém algumas pérolas como:

-Na parte "designação da qualificação atribuída" nota-se que está a trabalhar o seu brasileiro, com o "frequentando", sem esquecer que é do novo curso de "Electrtécnica";
-Em "principais disciplinas/competências profissionais" continua a explanar todo o seu potencial linguístico, tendo a "formação específica" em português e a "formação geral" em inglês (deve ser por ser um utilizador C1 em inglês...sem qualquer certificado, mas a bazófia está lá);

Agora aparecem os verdadeiros "mimos" deste CV:

-Em "aptidões e competências sociais" mostra o seu espírito inovador, fazendo referência à sua disponibilidade sexual: "Flexível e aberto..." e "Apetência para realizar apresentações eficazes", pode não jogar bonito mas joga sempre para o resultado, é um elemento sem dúvida eficiente;
-Em "aptidões e competências de organização": "Organizado, com capacidades de elaborar estratégias diários de Engenharia" ??? Alguém me traduza isto sff;
-Em "aptidões e competências informáticas": "Já trabalhei com:", ou seja, não sei um boi disto, não percebo nadinha, mas já fui ao meu computador e cliquei nos ícones dos seguintes programas;
-Finalmente a "pièce de rèsistance" em "outras aptidões e competências": "Continuo a jogar futebol semanalmente com amigos"...espectacular!! Ai é? Então está contratado, se joga futebol semanalmente com amigos é outra coisa...seja bem-vindo.

Apesar de ter média de 14,5 a parte final do CV estraga completamente a mesma com a seguinte frase: "Passei o 4º ano do curso em Erasmus na Polónia (Set06-Jun07) - Poznan University of Technology"...é um senhor engenheiro...

E outra coisa que não se pode esquecer, este senhor também é árbitro, mas de pólo-aquático (ver "Experiência profissional")...estará aqui uma espécie de "déjà vu"...relacionado com alguém de ponte da barca? Uhmm?

Caso vos tenha passado despercebido fica aqui novamente o link para um dos melhores CV's de todos os tempos...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Eduardo contra o Mundo - de zero a herói

Venho trazer-vos o relato de um jovem ex estudante FEUP e do seu caminho discreto até ao topo. De um dia para o outro o inexperiente e desastrado jovem arbitro de basket Eduardo F, chamemos-lhe assim(mantendo assim o seu anonimato), despontou para uma maturidade invulgar e buscou em si qualidades heróicas pouco vistas fora do contexto bíblico. Como o próprio explica na sua tese consultável aqui não foi um caminho fácil, pelo contrário. A tortuosidade inexplicável e imensurável do caminho encontrado por este jovem abandonado à sua sorte, é descrita por ele com uma simplicidade própria de grandes homens. A mítica braçada de Camões tentando salvar os Lusíadas perde qualquer significado com a bravura do feito de Eduardo F. Nas palavras do próprio:

..."Tentarei explicar nas próximas frases o contexto em que se encontrava esta área aquando da minha chegada à Painhas."..

Percebem-se as dificuldades do rapaz...

..."A minha função passaria por ser um gestor de obra, ou seja gerir todas as vertentes que uma obra possui, tais como controlo de materiais, pessoas, orçamentos, tempo de execução e qualidade técnica da obra."..

sem esquecer o consumo de carga...

Como podemos inferir do relato acima transcrito o peso do Mundo foi colocado nas costas do nosso amigo...mas isso só o fez mais forte!!!

Como todos conhecemos, as capacidades de trabalho de Eduardo F são sobre humanas mas isso é apenas uma questão de estratégia:
..."Comecei por delinear qual seria a minha estratégia para fazer frente a este problema, que se
adivinhava de dificil resolução, pois estava-se a falar de aumentar em 4 a 5 vezes o ritmo de
trabalho que até então existia."...

O ritmo de trabalho alucinante desencadeado deixou os trabalhadores da Painhas com síndromes incuráveis, doenças crónicas, famílias devastadas! Mas os prazos tem de ser cumpridos!


..."Levando mãos ao trabalho", Eduardo iniciou a sua odisseia. Após várias semanas de (árduo) trabalho obteve resultados. E que resultados meu Deus...

Conseguiu precisar, com uma eficácia e um profissionalismo pouco característicos de alguém tão jovem, mas por outro lado muito comuns entre os deuses da sua congénere, quantos trabalhadores possui cada chefe de equipa!!! Como se isto não bastasse ainda colocou esses dados(milhares) numa tabela e conseguiu colori-la sem sair fora dos riscos!!




..."Com isto foi mais fácil definir algumas prioridades"...

Teve tempo e oportunidade para socializar com todos estes senhores e suas equipas de trabalho (senegaleses, moçambicanos e ucranianos) e satisfazer os seus caprichos (sexuais...), como o próprio descreve no seu escaldante relato:
"Na etapa seguinte, o que fiz foi fazer um levantamento (...) tentando que o trabalho fosse adequado aos meios que cada uma dispunha, à distância ao seu local de origem e à maior ou menor experiência das pessoas que as constituíam."
Isto sem esquecer um mimo aos beneficiários:
"Ao mesmo tempo que a ronda pelos proprietários era feita..."


Socializações à parte, o sentido de responsabilidade sempre aguçado por que é conhecido não deixa créditos por mãos alheias e a pontualidade torna-se um item importantíssimo nisto de ser engenheiro: "O cronograma de trabalhos inicialmente estabelecido, apesar de não ter sido cumprido..."
Após demonstrar graficamente a sua obra na Painhas remata com uma frase singela e plena de humildade ..."Claro que seria redutor dizer que as medidas por mim implantadas trouxeram este crescimento de 300%..." Grande Eduardo!!!300%!
"Seria impossível transpor para o papel tudo aquilo que aprendi!", continua o nosso petiz, agradecendo a Deus este dom. Ser engenheiro não é profissão, é uma bênção. Bênção para nós por termos no nosso país gente assim!

Quero terminar este relato emocionante da mesma forma que Eduardo F terminou o seu, salientando dificuldades mas sempre com uma palavra de esperança e filosófica. A sua prosa embora nada tenha de técnica (quem quer isso num relatório de fim de curso?) traz calma e serenidade aos nossos corações, por saber que há por aí alguém que toma conta de nós e planta os nossos PT´s e postes contra vontades e volatilidades das almas menos bondosas:


"Neste leque de vertentes, as autorizações dos proprietários revelaram-se sempre o factor
mais dificil de controlar. Na origem deste facto estão a volatilidade das decisões das pessoas, bem
como alguma confusão nas conversas entre a EDP e os donos dos terrenos."